Apresentação

Sejam bem vindos ao Conservatório Regional de Música de Viseu Dr. José de Azeredo Perdigão.

 

Foi no longínquo ano de 1985, na casa do Miradouro, que o Conservatório Regional de Música Dr. José de Azeredo Perdigão abriu as suas portas na cidade de Viseu. Em 1992 mudou-se para as suas actuais instalações no Solar  dos Condes de Prime.

Com mais de 25 anos de actividade, o Conservatório de Música de Viseu atingiu a sua fase adulta tendo sido responsável pela formação de inúmeros músicos e professores da cidade e região, bem como da promoção e participação em variadas e importantes iniciativas culturais da nossa cidade.

No ano lectivo 2008/2009 o governo implementou uma reforma no ensino articulado da música permitindo, de forma gratuita, estender o ensino da música a um maior número de alunos que iniciem o 2º ciclo de escolaridade.

Um pilar importante para a afirmação do Conservatório tem sido a Câmara Municipal de Viseu, que ao longo de todos estes anos nos tem apoiado a desenvolver este projecto artístico de excelência. Através da parceria estabelecida entre a Câmara e o Conservatório, Viseu tem actualmente um Festival de Música, no qual estamos empenhados em melhorar elevando os seus padrões de qualidade para podermos ter em Viseu um evento musical de nível internacional.

Hoje o Conservatório de Música Dr. José de Azeredo Perdigão conta com mais de 500 alunos a frequentar esta escola, 36 professores, 6 funcionários e um sem número de instituições, amigos, pais e encarregados de educação que, com dedicação, rigor e elevado nível artístico, nos ajudam diariamente a dirigir a batuta do ensino da música na cidade de Viseu e região.


O Director Pedagógico

José Carlos Sousa






 
O Conservatório de Música de Viseu, Dr. José de Azeredo Perdigão, é apoiado pelas seguintes estruturas:
Ministério da Educação